Memórias, Sonhos e Contemplações com uma pitada de Astronomia.

Lição de Casa

Eu já disse para vocês, nesse post aqui, que resolvi fazer um curso a distância e que não está sendo nada mole. No entanto ainda não contei para vocês que curso decidi fazer não é mesmo ?

Pois bem, quando eu decidi fazer um curso para experimentar como é que a coisa funcionava pelo ponto de vista de um aluno, confesso que fui na lista de curso da The Open University e escolhi, primeiro pelo preço, depois pelo número de horas que eu teria que me dedicar e por último, o critério de desempate foi a escolha de uma coisa que eu me interessasse mais. O escolhido então foi um curso de Web Design.

Esse é um dos cursos mais baratos da Open e tem apenas 10 semanas de duração. Obviamente não dá para terminar o curso e virar uma sumidade em Web Design, pois ele é bem básico. No entanto, a minha espectativa também não é grande e só queria mesmo era testar a tal plataforma. Mas de quebra quem sabe não saio com uma home page para mim e outra para o Edu não é mesmo ?

Enfim… comecei o curso e estou simplesmente AMANDO!!! Sim, ele é básico mas é exatamente para o meu nível. Além de dar muitas opções e mostrar vários caminhos para quem quer avançar um pouco mais no futuro.

Eu sei programar em linguagens como o C, IDL ou scripts em IRAF, que é um programa para trabalhar com images e espectros astronômicos. Com isso, ler os códigos para mim não é assim nenhum bicho de sete cabeças. Por outro lado, em matéria de design eu sou um zero a esquerda. Tenho horror de combinar coisas, cores, enfim… sou uma completa sem noção e descombinada.

Pois é aí que o curso está me surpreendendo. Apesar de básico ele cobre bem toda essa parte de design e hoje, após 4 semanas de curso, já tenho uma idéia boa de como me guiar na escolha de cores que hamonizam entre si sem precisar contar com o meu bom senso (ou péssimo senso). Além disso, o curso discute bem o desenvolvimento de um layout e a diagramação. E o lado ótimo é que como tenho muita facilidade para programar, posso me dedicar bastante para essa parte de design e ler em detalhes todo o material sugerido, sem me afobar. O curso está sendo ótimo para isso !

Essas últimas semanas me concentrei em minha terceira lição de casa e devo confessar que fiquei bem orgulhosa dela. Não posso mostrar para vocês aqui em detalhes pois faz parte do material do curso, no entanto, fiz um mosaico para mostrar para vocês logo aí abaixo apenas para dar uma idéia da carinha da minha primeira webpage. Não é a cara da mãe ? Tô tão orgulhosa dela :)

Mas o curso ainda não está nem na metade. Esse era o exercício da Lição 4 e ainda tenho mais 6 pela frente! Além de duas avaliação… portanto meu povo, melhor eu voltar para as minhas lições de casa porque se não eu fico para trás no cronograma do curso ! E não se assustem se eu der uma sumidinha básica pois estou adorando o curso e aproveitando todas minhas horas livres para aprender e aprender e aprender…

Um beijo para todos e volto em breve !

Lys

Minha primeira Web Page

9 comentários para “Lição de Casa”

  1. Que chique Lys!!!! eu tbm sou zero a esquerda em design… mas e viro um pouco com a programação… então significa que tbm tenho uma chance. hehehe

    Boa sorte no seu curso..

    Beijos

  2. Nada melhor do que aprender, nao eh mesmo? Menina, sou igualsinha a voce, um zero a esquerda, na verdade, sou varios zeros a esquerda, o contrario da minha mae e irmao que sao muitissimo talentosos he, he.
    Que bom que estah gostando do curso, deve ser legal se desenvolver em algo que vc nunca deu muita atencao ou nunca teve muito jeito para a coisa, dah um orgulho extra he, he.

    bjs

  3. Eu sou a aberração da informática! Uma ótima semana pra tí sucesso no cursdo!bj

  4. Obrigada

    por estender a mão a Cadinho.

    Deus cuide de você.

    Beijão!

    Eliana

  5. Lys, você já faz parte do grupo BLOGS EDUCATIVOS?
    Dê uma olhadinha no selinho do grupo que está no meu blog.
    As postagens que você escreveu sobre o curso que está fazendo me levaram a pensar que você vai adorar aquela turma !

    Mil beijinhos!

  6. Lys, pra mim esse curso nao servia nao… nao entendo NADA de programaçao!!! rs Mas acho o maximo vc estar curtindo e ja fico aqui imaginando a cara nova q o seu blog vai ter no final!! rs
    Beijos

  7. Lys:
    Parabens pelo seu blog, por estar sempre aprendendo e por querer avançar na docência. Você é muito criativa e corajosa.
    Grande abraço
    Moran

  8. AMIGOS,

    ESTOU SENDO VÍTIMA DE DIFAMAÇÃO VIRTUAL!! ESSES CRIMES DEVERIAM TER PUNIÇÃO…

    SOU LICENCIADA EM HISTÓRIA DA ARTE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA DESDE 1998, PORTANTO , POSSUO UM POUCO DE CONHECIMENTO EM ARTE.

    AMIGOS MEUS,TEM RECEBIDO EMAIL E COMENTARIOS DA SENHORA TERESA MAREMAR, TENTANDO MACULAR A MINHA IMAGEM PERANTE A COMUNIDADE BLOGUEIRA QUE ME CONHECE HÁ PELO MENOS 4 ANOS DE BLOG QUE POSSUO E CONHECEM MINHA ÉTICA!

    ESTA SENHORA VEIO AQUI A SALVADOR, CONHECI E ALMOÇAMOS JUNTAS , RECEBI COM TODO CARINHO,EDUCAÇÃO QUE ME É PECULIAR. TENDO ELA UM BLOG DE ARTE, QUE ESTAVA DESATIVADO. PERGUNTEI SE PODIA REPRODUZIR ALGUNS POSTS DELA NUM OUTRO BLOG DE ARTE QUE POSSUIA PARA DIVULGAR A ARTE E QUE COLOCARIA A DEVIDA FONTE, COISA QUE FIZ EM TODOS OS POSTS DELA UTILIZADOS.

    AGORA ESSA SENHORA TRAIDORA E SEM ÉTICA , ESTA A QUERER ME DESMORALIZAR PERANTE TODOS OS MEUS COMPANHEIROS DE BLOG , QUE MANTENHO HÁ MUITOS ANOS.

    QUEM ME CONHECE SABE QUE JAMAIS ME APROPRIARIA DE POSTS DE OUTREM, TANTO QUE TODOS OS POSTS QUE FAÇO POSSUEM A FONTE QUANDO NÃO PRODUZIDO POR MIM.

    MINHA CONSCIÊNCIA ESTÁ LIVRE E LIMPA!

    SEM MAIS!

    ELISABETE CUNHA

    2/11/08

  9. Lys, mulher maravilha!

    Eu sou zeríssimo à esquerda em tudo, tô na internet de curiosa e pra fazer amigos, tudo o que sei foi fixicando.

    Sorte pra ti em mais este curso, que sejas uma exelente webdesign!

    Bjim.

Deixe um Comentário